Política e Transparência

Vereadores(as) de Itaporã participam de reunião em Campo Grande para debater aumento abusivo na conta de luz

A reunião foi promovida pela UCVMS na Câmara Municipal em Campo Grande

Aparecido Francisco

Vereadores (as) Cascatinha,Adriano Martins, Célia Frota e Lourdes Struziati



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Vereadores de Itaporã estão em Campo Grande, participando de Seminário Estadual debatendo vários assuntos, entre eles o aumento abusivo na conta de energia elétrica cobrado pela empresa Energisa.

 Os vereadores de Mato Grosso do Sul, vão debater as razões para os aumentos tarifários expressivos e apresentar a composição da conta de energia elétrica, O município de Itaporã está sendo representado pelos vereadores e vereadoras, Célia Frota, Lourdes Struziaties Struziati, Marlei Santosi dos Santos, Adriano Martins, Ademir de Freitas, Cascatinha, Matos, Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, Marcio Lobo e Ney Bulla Bula.

 Muitos consumidores ficaram assustados ao abrir a conta de luz esse mês e se depararem com um valor acima da média dos últimos meses. A onda de insatisfação foi tão grande que chegou à Câmara motivando grandes debates entre os edis. O abuso nas tarifas de energia elétrica, foi tema durante reunião que aconteceu hoje em Campo Grande. Vereadores de Itaporã participam também do Seminário Estadual promovido pela UCVMS – União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul.

 A vereadora Lourdes Struziati (PROS) informa que tem sido procurada por populares que reclamam do aumento das taxas cobradas pela Energiza. “Eu tenho sido muito procurada pela população, que vem demostrando insatisfação com os preços dos talões de energia. Uma pessoa que antigamente pagava R$ 50 hoje está pagando R$ 150, muitas delas são pessoas carentes que não tem condições”, argumenta.

 A vereadora Explica que o momento de reclamar e cobrar acoes e agora, durante o Seminário Estadual do legislativo que acontece de 20 à 22 de fevereiro, segundo ela participam desse evento vereadores, deputados, promotoria publica de defensoria todos em prol da população contra a cobrança abusiva da energia elétrica. “Queremos um esclarecimento da empresa que fornece energia para o município sobre esse aumento abusivo”, reforça.

 A presidenta da Câmara Municipal, Célia Frota (DEM), disse que o direito básico de acesso a energia elétrica não está sendo respeitado pela Energisa, o aumento abusivo nas conta de energia atingiu todos desde o mais humilde ao que possui melhor condições de vida “.Estamos aqui em Campo Grande lutando juntos com todos os vereadores do MS, Itaporã está aqui sendo representado pelos 11 vereadores.”, comentou.