Geral

Advogada falta e juiz remarca júri de homem acusado de matar outro em sessão de tortura

Ela alegou que não compareceu por questões de saúde





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foi remarcado para o dia 27 de novembro o julgamento de Ronielson Ferreira dos Santos, 32 anos, preso pelo homicídio de Douglas Vitoriano. O crime aconteceu em março de 2018 e o julgamento já tinha sido marcado para outubro, mas foi reagendado após a advogada do réu faltar à sessão.

Conforme declaração da advogada, ela não compareceu ao julgamento do réu por questões de saúde. O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri chegou a aplicar multa, da qual a advogada recorreu. Ainda não há decisão sobre o pagamento, no valor de 10 salários mínimos, e isso agora deve ocorrer após o júri.

Com isso, foi marcada nova data para o julgamento, agora no fim de novembro.

 

Segundo a denúncia formulada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 30 de março de 2018, por volta das 21 horas, Ronielson matou Douglas na região da Favela da Conquista. A princípio, o autor teria amarrado e agredido Douglas, provocando vários cortes pelo corpo da vítima com faca e machadinha.

A causa da morte foi identificada como anemia aguda, choque hemorrágico, por conta dos cortes pelo corpo. Assim, Ronielson foi denunciado por praticar o homicídio qualificado por meio cruel e por recurso que dificultou a defesa da vítima.