Geral

Apagão global deixa WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar por 2h

Usuários correram para o Twitter em busca de informações; redes já voltaram a funcionar



Mapa do site Downdetector mostrando instabilidade em diferentes regiõs do mundo. (Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram ficaram fora do ar por 2h na manhã deste domingo (14), conforme publicação da Folha de S. Paulo. As redes já voltaram a funcionar, mas ainda há usuários que enfrentam oscilação. Enquanto isso, usuários de todo mundo buscaram informações no Twitter.

Reclamações sobre as plataformas começaram antes das 8h (horário de Brasília). Poucos de uma hora depois usuários relatavam sinais de retorno do WhatsApp, o mais afetado. No mesmo período, o Facebook, Messenger e Instagram voltaram a funcionar em celulares, mas não nos computadores.

Os relatos de instabilidade, segundo o site Downdetector, que coleta relatos de usuários sobre problemas em diferentes sistemas, se espalharam por todo o mundo.

O Facebook ainda não se pronunciou em seus canais oficiais. Usuários de várias partes do mundo tentaram buscar explicações no Twitter.

Fusão - Os serviços que ficaram offline neste domingo estão no centro de uma grande fusão planejada pelo Facebook para este ano. Em março, a empresa disse que vai integrar os aplicativos de mensagem permitindo que um usuário do Facebook consiga conversar com alguém que só usa WhatsApp. A mudança também se estenderá ao SMS.