Policial

Flagrado com rede de pesca em cachoeira, pescador foge em meio à mata em MS

Se encontrado, ele responderá pelo crime ambiental e pode ser multado



Foto: Divulgação/PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um pescador foi flagrado na madrugada deste domingo (1) utilizando rede de pesca em uma cachoeira no rio Coxim. Quando viu os policiais, o pescador pulou no rio, nadou até a margem e se embrenhou na mata para fugir em Coxim, a 253 km de Campo Grande. 

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) faziam fiscalização preventiva, da operação Ictionfauna, para monitoramento de cardumes e prevenir a pesca predatória. A equipe que estava no rio Coxim descia com o motor desligado e em uma região conhecida como “Cachoeira do Quatro pé” surpreendeu o infrator pescando com rede. 

O pescador estava em uma canoa armando a rede e quando policiais ligaram a lanterna e o motor para a abordagem, o pescador percebeu pulou no rio, nadando para a margem próxima e adentrou em uma mata. Em meio à escuridão e por conta da mata fechada, o pescador não foi encontrado. 

O infrator havia capturado apenas um exemplar de pescado da espécie pintado e um pacu, que ainda estavam vivos e foram soltos no rio. A PMA (Polícia Miitar Ambiental) tentará identificar o pescador pelas características da canoa. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção, há também previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100 mil.