Itaporã

ASSOCIAÇÃO YADA CONQUISTA O CAMPEONATO ESTADUAL DE JUDÔ FUNCIONAL

Com a conquista de 18 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e três de bronze a Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a campeã geral do torneio





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso Do Sul-FJMS com apoio da FUNDESPORTE-MS, foi finalizado no dia 09 de outubro o 1º Campeonato Estadual de Judô funcional, com a participação de 14 clubes da capital e do interior. Com a conquista de 18 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e três de bronze a Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a campeã geral do torneio. 

O evento totalmente on-line, no qual os atletas executam golpes de judô intercalados com exercícios físicos foi um grande sucesso, e serviu para selecionar os 28 judocas que irão representar nosso estado no Campeonato Nacional de Judô Funcional, a ser promovido pela Confederação Brasileira de Judô-CBJ, iniciando no próximo dia 28 de outubro, dia mundial do Judô. 

Com o advento da pandemia que assolou o mundo neste ano, atividades que há algum tempo nem se cogitava serem à distância como as competições de Judô, tiveram que aderir a eventos on-line como alternativa, ocorrendo desta forma o Campeonato Estadual de Judô Funcional. 

Diante dessa nova realidade a Associação Yada de Judô de Itaporã se adaptou, obtendo êxito em novas maneiras de preparar seus atletas enquanto as competições presenciais estão suspensas, mantendo desta forma um alto nível técnico e físico, prontos para encararem os novos desafios. 

Os atletas itaporanenses apresentaram alto nível técnico, vigor, resistência e plasticidade na execução dos movimentos. As disputas foram duríssimas, com resultados bastante apertados, mas ao final galgaram o lugar mais alto do pódio.  

Sensei Kely Yada Garcia, agradeceu o apoio da ITANET que gentilmente forneceu a conexão por fibra ótica, e parabenizou os judocas da Associação Yada, pois foram muitos dias de preparação, dedicação, com todos se esforçando em busca do seu melhor, muitas dificuldades, obstáculos foram superados, finalizou dizendo “ até aqui DEUS nos tem ajudado, a ELE toda honra, e toda glória, sempre! 

Fonte AYJ