Policial

Servidora da Receita Federal é presa após denúncia de colegas por desvio de mercadorias

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma servidora de Receita Federal acabou denunciada por colegas de trabalho e presa, nesta quinta-feira (1º) pelo desvio de mercadorias, o que acabou na deflagração da Operação Warehouse, com cumprimento de mandados na cidade de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A servidora foi denunciada pelos próprios colegas da Receita Federal, após ser surpreendida no momento em que desviava mercadorias contrabandeadas que haviam sido apreendidas, no depósito da Receita Federal da cidade.

As investigações começaram a partir da expedição da prisão em flagrante da servidora, por suposta prática de crime de peculato, em razão da apropriação de mercadorias apreendidas no Depósito. O caso foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, que iniciou a investigação.

Dos sete mandados, dois foram cumpridos na quarta-feira (30) e os outros cinco na quinta-feira (1º). Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Naviraí. Os alvos dos mandados consistiam em residências de particulares e de outros servidores da Receita Federal, além das salas utilizadas na Inspetoria da Receita Federal, em Mundo Novo.

Nome da operação

Significa “depósito” em inglês, ou seja, o local de onde foram subtraídas as mercadorias apreendidas pela RFB e, depois, desviadas pelos suspeitos.