Policial

Maconha apreendida em caminhão tanque pesou mais de 9 toneladas

Bombeiros auxiliaram na retirada do entorpecente





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tarde desta segunda-feira (28), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão tanque VM23 210 6X2R/Volvo, de cor branca, com placas de Goiânia (GO), carregado com 9.610,000 quilos de maconha. A ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-156, na região de Caarapó.

Conforme ocorrência, os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, identificado como Wilmar Filho, de 36 anos, que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Durante a vistoria, foi localizada uma grande quantidade de entorpecente em volumes prensados, nos tanques destinados ao transporte de combustível.

O autor disse que se deslocou de Goiânia até Ponta Porã, onde entregou o caminhão para o carregamento. Ele ainda relatou que foi contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou os policiais do DOF na retirada do entorpecente. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da polícia judiciária.

Recorde

Com essa apreensão, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020. O volume de droga apreendido em 2019 foi de 109 toneladas. 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.