Itaporã

E.E. ANTÔNIO JOÃO RIBEIRO É A ESCOLA COM MAIOR NOTA DO IDEB NO MUNICÍPIO DE ITAPORÃ

. A instituição recebeu a maior nota dentre as escolas do município de Itaporã, alcançando a média 6.2 na avaliação, superando, mais uma vez, a meta estabelecida.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A equipe pedagógica da E.E. Antônio João Ribeiro comemora o resultado do IDEB referente ao ano de 2019, divulgada no dia 15/09/2020 no portal do ideb.inep.gov.br. A instituição recebeu a maior nota dentre as escolas do município de Itaporã, alcançando a média 6.2 na avaliação, superando, mais uma vez, a meta estabelecida.

De acordo com a diretora profª Lislaine Borges Tino, vale a pena ressaltar que: “a escola vem tendo resultados progressivos desde 2011, o que gera grande alegria para toda sua comunidade. Mas esse último resultado é uma conquista bastante expressiva, visto o trabalho árduo e contínuo de toda a equipe pedagógica. A escola conta com profissionais bastante engajados no processo ensino-aprendizagem, com participação em todos os cursos disponibilizados pela SED/MS, além de capacitação e treinamentos de iniciativa pessoal, o que tem contribuído muito no alcance de resultados promissores. Também tem que se evidenciar o comprometimento dos alunos e a participação das famílias como fator primordial para obtenção desse resultado”.

A diretora Lislaine agradeceu a todos os envolvidos nessa conquista e salienta a participação de cada um dos profissionais da unidade escolar, como sendo esse resultado a soma da atuação de cada um dentro do papel que lhe é atribuído na Educação. “A nota do IDEB também é a avaliação de um trabalho em equipe. Todos que trabalham nesta escola estão de parabéns!”.

O diretor adjunto profº Cláudio Cristhiano  Nogueira que atuava na coordenação pedagógica até o ano passado, parabeniza toda comunidade escolar  e afirma: “Mais uma vez superamos a meta... A escola AJR tem o melhor IDEB do município. Esse resultado é fruto da dedicação, competência e trabalho de toda equipe e esforço de nossos estudantes. Parabenizo cada família, cada profissional que atua em nossa equipe e de forma muito ESPECIAL, parabenizo nossos alunos pelo resultado obtido”.

Vale ressaltar que a escola conta com a orientação pedagógica e administrativa de vários técnicos da Coordenadoria Regional de  Educação-CRE 5, representada pelo Professor Nei Elias Coinethe de Oliveira, a qual tem contribuído para o crescimento significativo da organização escolar.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Fonte: Itaporã News com