Política e Transparência

Eleições 2020: SD marca convenção que confirma candidatura para 15 de setembro

O partido tem Marcelo Miglioli pré-candidato a prefeito

O SD vai fazer convenção partidária em 15 de setembro, segundo anunciou o vereador Papy durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (1º). O partido pretende lançar o ex-secretário de Obras do Governo de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli.

As convenções das eleições 2020 em Campo Grande começam nesta semana. A maioria dos partidos, principalmente os que têm pré-candidatos a prefeito, já marcaram as reuniões que confirmam os nomes para disputa eleitoral.

Ainda segundo o vereador Papy, há outros seis pré-candidatos do SD em cidades de Mato Grosso do Sul, além de 25 chapas de vereadores.

Durante sua fala, o parlamentar comentou que a candidatura ao cargo de chefe do Executivo municipal consolida participação ativa do partido, não só com composições.

Segundo o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos têm até 16 de agosto para fazer convenções nas eleições 2020. Em Campo Grande, são, até então, 17 pré-candidatos a prefeito.

A eleição, que sempre ocorre em outubro, neste ano, será em 15 de novembro, por causa da pandemia de coronavírus. Onde houver segundo turno, será em 29 de novembro.