Esportes

Messi envia carta com pedido de saída de Barcelona, afirma TV

Manchester City e Inter de Milão estão de olho no argentino



Derrota para o Bayer nas quartas de final da Champions League por 8 a 2 Foto: Reprodução/ Phil Noble - Reuters



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!



Lionel Messi pode deixar o Barcelona já nos próximos dias e teria entregado carta com pedido para a diretoria do clube nesta terça-feira (25). As informações são da emissora argentina TyC Sports.

De acordo com a emissora, o camisa 10 enviou uma carta ao clube espanhol com a solicitação. Messi já teria conversado com o novo técnico da equipe Ronald Koeman.

Uma cláusula no contrato do jogador permite que ele saia, sem custos, após o término de cada temporada. Devido a paralisação pela pandemia de coronavírus, esse prazo pode ser estendido até o fim do mês de agosto. Esse ano, o Barcelona foi eliminado no histórico 8 a 2 para o Bayern, nas quartas de final da Champions League.

 

Fontes também confirmaram, segundo o site ESPN, que ele decidiu finalmente que esse é o momento de deixar o clube que defendeu nos últimos 20 anos. Messi tem mais de 600 gols com a camisa do clube e conquistou 34 campeonatos.

Quem dá mais?

Os favoritos para contratação do jogador são o Inter de Milão e o Manchester City. O clube italiano foi o primeiro a se manifestar interessado na contratação dele, e a imprensa europeia chegou a divulgar que o pai de Messi teria comprado uma casa luxuosa em Milão. Já o Manchester City avalia, cuidadosamente, os custos para contratar o argentino.

(Com informações dos portais de notícias UOL e ESPN)