Política e Transparência

Vazamento de Barragem inaugurada por Bolsonaro faz 2 mil pessoas serem evacuadas

O caso aconteceu no município de Jati, no Ceará



Foto: ISAC NÓBREGA/PR.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na madrugada deste sábado (22), pelo menos duas mil pessoas foram evacuadas após vazamento na  Jati, localizada em município do Ceará. A integração do rio São Francisco foi inaugurada em junho, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na sexta-feira (21), houve rompimento de uma tubulação na barragem. Assim, aconteceu um vazamento na obra do Eixo Norte do Projeto Integração do rio. Com isso, na sexta-feira (21), o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) divulgou nota afirmando que a situação havia sido contida.

Entretanto, durante a noite da sexta e início da madrugada deste sábado (22), moradores próximos a barragem foram avisados sobre a evacuação por meio de carro de som, de acordo com a Folha de S. Paulo. O jornal afirma ainda que alguns moradores também foram avisados por profissionais da Defesa Civil e da operadora do reservatório nas próprias casas.

Por fim, os moradores foram encaminhados para hotéis, pousadas e alojamentos na região. Alguns optaram por ficar em casas de parentes e amigos, que moram em outros pontos de Jati.