Política e Transparência

Vereador cobra projeto de duplicação da “Rua da morte” em Dourados

Elias Ishy (PT) quer saber valor total de investimentos e contrapartida do município



A Avenida Coronel Ponciano tem grande fluxo de veículos e alto índice de acidentes. (Foto: A.Frota).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Por meio de requerimento encaminhado à prefeitura de Dourados,  o vereador Elias Ishy (PT cobra informações sobre o projeto de duplicação  da Avenida Coronel Ponciano. No documento  o parlamentar pediu esclarecimentos sobre o início e conclusão das obras e também sobre o valor total do investimento.

O vereador também quer saber qual é o volume de recursos previsto pelo Governo do Estado e também a contrapartida do município. Além disso, ele solicitou informações a respeito do envolvimento da comunidade nas obras.

“Os cidadãos, moradores e comerciantes, tiveram o conhecimento das possíveis mudanças de tráfego e calçamento no trajeto? Há previsão de uma apresentação desse projeto à população afetada?”, questiona o parlamentar.

 

A duplicação da Coronel Ponciano é uma antiga reivindicação dos moradores e é considerada uma obra estratégica, já que não só se localiza ali a prefeitura, mas também o Detran, o DOF, a UPA, Secretaria de Educação e Saúde, além de ser o acesso a bairros residenciais, como Guaicurus, sitiocas e Distrito Industrial.

Segundo informações da Prefeitura, o projeto está em fase de execução para, nos próximos dias, ser encaminhado ao Governo do Estado, que lançará o edital de licitação para, posteriormente, dar início às obras propriamente dito.

No dia 5 de agosto a prefeita Délia Razuk (PTB) se reuniu com as secretárias municipais de Planejamento Adriana Benício e de Obras Públicas Marise Bianchi, o projeto de duplicação e revitalização da Coronel Ponciano. A via foi batizada pela população de “Rua da morte”.