Geral

Maior número de confirmações por covid-19 é registrado na 33ª semana epidemiológica

Macrorregião foi responsável pelo acréscimo de 4.438 casos durante a semana





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A 33° semana epidemiológica da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é o período de mais casos confirmados. De acordo com o boletim apresentado neste sábado (15) pela  (Secretaria de Estado de Saúde), a semana registrou 5.835 pacientes contaminados, superando a semana 30ª, que continha o maior número de confirmações com 5.009.

A macrorregião de Campo Grande é a maior responsável por elevar consideravelmente o quantitativo nas estatísticas. O secretário de saúde de MS, Geraldo Resende, detalhou os dados e apontou que a capital sul-mato-grossense foi responsável por 4.438 novos casos durante a semana, diferente da semana anterior, com 3.633 contaminações.

“Mais uma vez mostra que a doença está em expansão, em crescimento exponencial. Nós tivemos um acréscimo de mais de 1.8 mil casos no Estado”, declarou o secretário.

 

Por outro lado, a macrorregião de Dourados vem tendo resultados positivos e um decréscimo considerável nos casos da doença, situação que foi elogiada por Resende na transmissão ao vivo. Segundo o boletim, a região foi responsável por acrescentar 695 novos casos nas estatísticas, diferente das semanas anteriores que superaram 760 confirmações.

“Eu quero elogiar o trabalho, não só de Dourados, mas dos municípios que compõe a macrorregião, que acertadamente ouviram as recomendações da secretaria de saúde e fizeram o dever de casa, tendo municípios que cessou o crescimento da doença e raramente tem um ou dois casos por dia. E muitos dos municípios nem casos novos estão apresentando”.