Política e Transparência

Mais cinco servidores de Campo Grande são afastados para concorrer às eleições 2020

Prazo para desligamento com objetivo de concorrer no pleito eleitoral termina no sábado (15)



Prefeitura de Campo Grande. Servidores devem concorrer nas eleições 2020. (Foto: Divulgação PMCG, Arquivo).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (14), mais cinco servidores municipais tiveram o afastamento autorizado para concorrer às eleições. O prazo de desincompatibilização termina no sábado (15) e, nesta semana, outras 28 pessoas foram afastadas pelo mesmo motivo.

Segundo descrito, a autorização vale a partir de amanhã até 14 de novembro, um dia antes do primeiro turno das eleições 2020, que foram adiadas por causa da pandemia de coronavírus. Ainda na edição desta sexta, há exoneração, a pedido, de outros funcionários públicos, porém, não está especificado se o motivo seria também para disputa eleitoral.

O secretário de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello, afirmou nesta semana ao Jornal Midiamax que tem assinado diariamente afastamento de servidores, que deixam temporariamente o trabalho para concorrer nas eleições 2020. Ainda nesta sexta-feira (14), o município terá o balanço de quantos funcionários no total se afastaram para eleição.

Subsecretários e diretores da gestão municipal com intenção de disputar o pleito eleitoral já deixaram seus cargos em junho, já que a lei eleitoral estabelece prazos diferentes, de acordo com o tipo de ocupação no serviço público. Ao todo, foram cinco titulares de cargos a deixarem o serviço público para disputa nas eleições 2020.