Policial

Jardineiro de condomínio incendiou vegetação no Sóter ao espantar marimbondo

Tempo seco fez com que fogo se alastrasse rapidamente



Tempo seco ajuda na propagação de focos de incêndio (Henrique Arakaki, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Investigações da Polícia Civil e trabalho pericial apontam que o incêndio ocorrido na manhã de quinta-feira (13) ao do Parque do Sóter, na rua Antônio Rahe, em Campo Grande, foi causado pelo jardineiro de um condomínio próximo. De acordo com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), tudo aconteceu quando ele tentou espantar marimbondos.

O delegado Maércio Barbosa, titular da Decat e responsável pelo procedimento, o condomínio fica junto ao terreno onde havia um pé de coqueiro com uma caixa de marimbondo. O trabalhador então pegou uma vara, colocou papelão e outros produtos inflamáveis na ponta, ateou fogo e aproximou dos coqueiro. “Acontece que os favos pegaram fogo e caíram na vegetação seca abaixo, propagando incêndio”, disse o delegado.

O período de estiagem contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente.Conforme já noticiado, o terreno já teria sido vendido para uma universidade em Campo Grande há pelo menos 1 ano. O antigo dono do local disse ao Jornal Midiamax, que há 3 anos um incêndio dessa proporção acabou atingindo o terreno e queimando tudo quase chegando próximo a uma casa.