Itaporã

Postos de Saúde de Itaporã estão disponibilizando vacinas contra meningite para jovens de 11 a 12 anos

No município de Itaporã serão vacinadas 855 jovens entre 11 anos e 12 anos e 11 meses e 29 dias.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeitura Municipal de Itaporã informa que já está disponível no SUS, a vacina meningocócica ACWY que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos a b c w e y. a nova vacina é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos 11 meses e 29 dias de idade. Foi incorporada ao esquema de vacinação do Sistema Único de Saúde.

Segundo a gerência Municipal de Saúde a vacina foi implantada no calendário básico de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) este ano, devido ao aumento no número de óbitos causados pela doença no país.

De acordo com a coordenadora de imunização Luciany Casadia, os adolescentes podem procurar as unidades básicas de saúde, munidos do cartão de vacina e acompanhados por um responsável, para realizar a imunização.

A vacina meningocócica ACWY(conjugada)será disponibilizada de acordo com o calendário Nacional de vacinação na rotina dos serviços de vacinação do Sistema único de Saúde e distribuído no país, com dose independente da situação vacinal encontrada.

No município de Itaporã serão vacinadas 855 jovens entre 11 anos e 12 anos e 11 meses e 29 dias.

O objetivo do Ministério da Saúde é alcançar cobertura vacinal maior ou igual a 80% do público-alvo da vacina que correspondem a 90.881 pessoas em Mato Grosso do Sul.