Policial

VÍDEO: Imagens mostram discussão que terminou com jovem de 20 anos morto

Suspeito foi indiciado e diz que agiu em legítima defesa



Imagens mostram a discussão ocorrida na saída de uma festa. Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


 

Imagens de câmeras de segurança mostram a discussão que resultou no assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, na noite do dia 18 de julho, na região do Jardim das Meninas, em Campo Grande. Conforme já noticiado, o suspeito, um homem de 31 anos, foi indiciado pelo crime e disse que agiu para se defender após ser ameaçado.

O registro feito pelo sistema de monitoramento mostra vítima e autor bem próximos, discutindo, e em seguida ambos aparecem em outro local, perto do meio-fio, trocando empurrões. A Polícia Civil tenta descobrir agora, como o corpo de Josias foi parar no Jardim Los Angeles, onde foi encontrado por um morador somente no dia seguinte.

De acordo com a delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia de Polícia Civil, na data dos fatos, a vítima saiu para ir a uma festa com um amigo que, por sua vez, também havia convidado o suposto autor do crime. O suspeito alega que foi intimidado por outras pessoas e ameaçado pela vítima.

Ele teria saído do local para ir embora, mas foi perseguido pela vítima, oportunidade em que houve uma discussão seguida do homicídio. Gabriela explica que as imagens mostram Josias discutindo com o homem que, por sua vez, pega algo do chão e o acerta no peito. O autor afirma que usou um galho, mas a perícia diz que foi um faca.