Itaporã

Dono de empresa de transportes comunica falso roubo para justificar extravio de medicação que custa R$ 35 mil

O caso foi registrado na Delegacia de Itaporã



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um caso de comunicação falsa de crime de roubo foi registrado na delegacia de Itaporã.Um empresário de Campo Grande, teria procurado a delegacia de polícia para comunicar o roubo, que segundo ele teria acontecido na rodovia MS 157 após a fazenda lagoão, 6 Km distante da sede do município.

O delegado Dr Rauali Kind Mascaranhas, disse a reportagem do Itaporã Agora, que o caso aconteceu por volta das 12h00 e o fato só teria sido comunicado a policia civill por volta das 20h30. Após registrar boletim de ocorrência acabaram indo embora, mas o delegado pediu que voltassem para a oitiva.

Na delegacia o dono da empresa de transportes, foi ouvido, narrando os fatos já descritos no boletim de ocorrência. De acordo com o delegado haviam pontos divergentes na fala do empresário que não batiam com os fatos, e que o homem não soube explicar. “Foi dito pelo dono da empresa de transportes que o suposto ladrão teria pegado a chave do veiculo... foi questionado como ele teria conseguido tirar o veiculo do local.

"A versão apresentada pelo empresário, é que ele teria trazido à chave de reserva, ai eu questionei como ele sabia que o motorista iria precisar da chave, ele disse que sentiu que iria precisar da chave.” comentou o delegado.

Boletim de Ocorrência

Ontem por volta das 20h30 da manhã o motorista e o dono da empresa de transportes compareceram a esta delegacia, alegando que a empresa tem sede em Campo Grande, que o motorista teria saído de Campo Grande volta de 9:30 da manhã para entregar um medicamento numa clínica oncológica de Dourados. O medicamento que custa R$ 35 mil.

O proprietário disse que não conseguia contato com motorista veio andando quando então descobriu, que ele em tese, o motorista teria sido vítima de roubo.

Alegaram que o motorista parou para urinar na beira da estrada na beira da estrada quando dois indivíduos em uma moto escura aparentemente ser YBR ou Titan mandaram ele ficar de costas e não olhar e colocar a mão na cabeça e levaram essa caixa com medicamento.

Doutor Rauali comentou que a história pareceu muito fantasiosa, foi solicitado que os mesmos retornassem para oitiva. Diante das inconsistências o dono da empresa acabou confessando que o motorista teria extraviado na estrada a bolsa com a caixa de medicamento e nota fiscal.

Ele contou que o motorista teria extraviado a caixa com medicamento na estrada. A empresa não possui seguro, sendo que o seguro é somente da empresa transportadora de filial São Paulo e que para arcar com o seguro precisava ser roubo não ser extravio.

Segundo o delegado será instaurado processo por crime de falsidade ideológica e falsa comunicação de crime e verificando inclusive denúncia caluniosa, mas ainda falta ouvir o motorista.

 

 

 

Aparecido Francisco/Itaporã Agora