Política e Transparência

Em live, advogada Lourdes Struziati Dr. Rauali Mascarenhas, falarão sobre aumento de violência doméstica durante pandemia

A transmissão da Live acontece pelo Facebook da prefeitura municipal a partir das 18 horas



Arquivo pessoal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta sexta-feira, 7 de agosto, a advogada e vereadora Lourdes Struziati, participa de uma live juntamente com Dr. Rauali kind Mascarenhas, Delegado de Policia Civil de Itaporã. Durante a LIVE estarão discutindo um tema que tem sido ainda mais recorrente durante a pandemia que é a violência doméstica.

A Live acontece a partir das 18 horas, com transmissão através da página do Facebook da Prefeitura Municipal por intermédio da gerência municipal de Assistência Social. O tema tem intuito de ajudar, divulgar e incentivar pessoas do bem a fazer o bem.

De acordo com a advogada Lourdes Struziati, em meio aos caos que estão vivendo se não bastasse todas as tragédias, as quais assistimos através dos meios de comunicação, infelizmente ainda temos que conviver com a violência doméstica que só vem crescendo em tempos de confinamento.

Enquanto muitas famílias passam momentos de união e alegrias, inúmeras outras estão vivenciando momentos de tortura, desentendimentos, agressões físicas e psicológicas as quais na maioria das vezes, não chegam ao conhecimento das autoridades competentes.

Conforme Lourdes Struziati o distanciamento social obriga famílias a passarem mais tempo juntas o que pode ocasionar aumento de tensão nas relações e, por consequência, acarretar nova situação de violência doméstica ou agravar o relacionamento o que já é agressivo.

É necessário estarmos atentos a essa realidade que não deixou de existir. O que para muitos pode ser um momento de estreitar laços, para muitas mulheres torna-se um pesadelo. Para quem sofre violência doméstica, o lugar mais perigoso e onde se corre mais risco de vida, é dentro de casa, comentou Lourdes Struziati.