Policial

Golpista também ‘rouba’ identidade de arquiteta e dentista para pedir dinheiro no WhatsApp

Médica já havia denunciado o caso



Imagem ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após denúncia feita por uma pediatra de Campo Grande na terça-feira (4), arquiteta e cirurgiã dentista foram até a delegacia para relatarem que sofreram o mesmo . Uma pessoa se passa pelas profissionais, usando foto semelhante no perfil do WhatsApp, e pede dinheiro aos contatos.

Os boletins de ocorrência foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Assim, os relatos das duas vítimas, arquiteta de 38 e dentista de 25 anos, foram semelhantes. Segundo elas, o golpista usa uma foto da vítima como a foto de WhatsApp e conversa com contatos próximos delas, como os próprios familiares.

Ainda não há informação de como o  consegue o contato dos parentes das vítimas. Além disso, diferente do  em que o número de WhatsApp da pessoa é clonado ou roubado a partir do código de segurança, nestes casos o  usa outro número, apenas com as fotos das vítimas.

 

Nos dois últimos casos, o registro foi feito como preservação de direito e a princípio não foi repassado dinheiro aos s.

Alerta da 

Golpista também 'rouba' identidade de arquiteta e dentista para pedir dinheiro no WhatsApp
Conversa com  com mãe da vítima. Foto: Reprodução

Em nota, a  fez um alerta sobre este tipo de . Assim, estelionatários usam fotos das vítimas acessando as contas do  e salvando as imagens. Desta forma, se passam pelas profissionais sem que precisem invadir o WhatsApp delas.

 

Ainda conforme a polícia, os s pedem para a pessoa fazer a transferência de determinada quantia para terceiros, falando que no outro dia fará a devolução do dinheiro. Com isso, a orientação é de que, caso algum amigo ou familiar peça dinheiro pelo WhatsApp, ligue para a pessoa para confirmar a informação.

Também em caso de descoberta de , procure a delegacia para denunciar.