Itaporã

Em Itaporã, dengue chega a 285 casos positivos e doença preocupa autoridades

De janeiro a julho deste ano foram registrados 702 notificações e 285 deram positivos para dengue



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em meio à guerra contra o novo coronavírus, há mais um inimigo a dengue.  Em Itaporã chegou a 285 casos da doença e a situação é preocupante.

No último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8) foram notificados 702 casos de dengue no município destes 285 foram confirmados após realização de exames.

Diante da situação presenciada pelo coronavírus, a secretaria de estado de saúde informou quais são os procedimentos a serem tomados pela população caso haja sintomas relacionados a dengue.

O número de casos notificados aumentou de 64.480 para 65.244, um aumento de 764 novos casos. Em Dourados o número de confirmados também aumentou chegando a 2.108.

Todos os 79 municípios da unidades de federação encontram-se em nível de alta incidência da doença.

Dourados está em quinto lugar entre os municípios de maior incidência da doença. O primeiro da lista é Campo Grande, seguido de três Lagoas, Ponta Porã e Amambaí.

Até o momento foram 39 vítimas fatais da dengue em Mato Grosso do Sul. Desse casos 02 Ponta Porã, 01 Ivinhema, 04 Corumbá, 07 Campo Grande, 03 Dourados, 03 Naviraí, 02 carapó, 02 mundo novo, 02 Chapadão do Sul e 01 Pedro Gomes, Costa Rica, Paranaíba, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Bodoquena, Sidrolândia, Nova Andradina, Itaporã, Laguna Carapã, Itaquiraí e Sete Quedas