Mundo

Google deixa escapar data e indica lançamento do Android 11 para 8 de setembro

A empresa já tinha deixado exposto que gostaria de lançar a versão final do Android 11 no terceiro trimestre de 202



Foto: ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Google deu uma pequena deslizada durante a sua participação em evento para casas inteligentes e deixou escapar o que pode ser, a data de lançamento do novo android 11 para os smartphones. Segundo os indícios apontados pela empresa, a chegada do novo sistema operacional pode acontecer no dia 8 de setembro.

A empresa já tinha deixado exposto que gostaria de lançar a versão final do android 11 no terceiro trimestre de 2020. A data, que ainda não tem confirmação oficial, encaixa nas expectativas que foram detalhadas durante o evento Hey Google Smart Home Virtual Summit, realizado nesta terça-feira (7).

Os primeiros celulares que estarão recebendo o sistema devem ser aparelhos da linha Pixel, que é da própria Google. Com isto, o Pixel 5, que deve ser lançado em outubro, já deve chegar com o novo android ao mercado eletrônico.

O que muda no android 11?
O Google mexeu principalmente na barra de notificação do sistema. Uma das intenções é deixar os avisos de bate-papo com um espaço dedicado, permitindo definir conversas como prioritárias, que seriam exibidas mesmo com o usuário ativasse a opção “Não Perturbe”.

A empresa também o formato dos ícones e adotou o visual dos balões para as notificações. Para os mais íntimos, as notificações seriam exibidas como acontece com as mensagens do Facebook Messenger.

O Google também priorizou as questões das permissões, evitando abuso dos aplicativos. Agora será possível dar a um aplicativo autorização para usar recursos como câmera, microfone e localização apenas uma vez. O android também ficará atento a aplicativos que você não usa mais: se der permissões a um app que está há muito tempo sem ser aberto, o sistema automaticamente revogará o acesso.