Policial

Corregedoria abre procedimento contra Guarda que atirou em briga de pit bulls

Medida depende do resultado de investigação feita pela corregedoria



Imagem mostra marca de tiros no portão. Foto: Enviada pelo Leitor



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O secretário Valério Azambuja, titular da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), de Campo Grande, disse que o guarda civil municipal que atirou durante uma briga de pit bulls na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Universitário, pode ser afastado. A medida depende do resultado de investigação feita pela corregedoria.

Conforme relatado pelo secretário, o servidor teria usado a arma da corporação para atirar na direção do portão da residência, a fim de assustar o cão que estava dentro do quintal, mas que pela fresta do portão mordia outro animal do lado de fora. Em sua versão, Valério afirma que os disparos não atingiram nenhum morador e nenhum cachorro.

Ele disse ainda que até amanhã deve definir qual medida será aplicada ao caso, tendo em vista que é possível que o guarda seja afastado, tenha a arma recolhida e até mesmo o porte retirado. O procedimento investigativo da Sesdes busca analisar os motivos da conduta do servidor. O portão da residência ficou com marcas de dois disparos.

 

Ao contrário do que disse o secretário, no entanto, os moradores do imóvel informaram que o pit bull de responsabilidade deles foi atingido no focinho e na pata, mas de raspão. Além disso, lamentaram o fato de o animal ter sido atacado também com facão e questionaram a necessidade do uso de arma de fogo, o que de acordo com eles, colocou em risco não só os animais.

Os fatos

Conforme apurado, antes de ser baleado, o pit bull estava dentro de casa, como de costume, quando o outro cão que estava solto, perdido na rua, se aproximou pelo portão. Os dois animais se estranharam e houve ataque pela fresta na parte inferior do portão. Dois vizinhos se aproximaram para socorrer o cão do lado de fora, que levava a pior.

 

Um dos homens estava armado com um facão e atacou o pit bull que estava dentro do quintal, ocasião em que o outro homem sacou uma arma e atirou no portão. Os disparos atravessaram a estrutura metálica e acertaram o cachorro. O outro animal também se feriu, mas sem gravidade conforme informações preliminares. A própria Guarda Civil foi informada e encaminhou a ocorrência à Polícia Civil.

Tocador de vídeo