Policial

Polícia Federal prende líder de facção criminosa que agia na fronteira

Preso era um dos responsáveis pela destinação do dinheiro arrecadado com as atividades ilegais da facção e estava foragido



Operação também resultou em apreensão de arsenal.(Foto: Divulgação).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Federal prendeu, na manhã de quinta-feira (25), em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai,  um criminoso foragido da Operação Cravada (ocorrida em agosto de 2019 e que desarticulou o núcleo Financeiro de facção criminosa com atuação nacional).

O preso era um dos líderes do grupo e tinha poder de decisão sobre a destinação dos valores arrecadados nacionalmente pela quadrilha através do método que ficou conhecido como “Rifa”.

 

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, que estava em aberto,  o foragido também foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo por agentes federais de Cascavel/PR, Naviraí/MS e Ponta Porã/MS participaram da ação.

A operação realizada na manhã de quinta-feira (25), foi batizada de Exílio em razão da descoberta de que indivíduos foragidos e vinculados ao PCC teriam buscado abrigo na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, se passando por empresários mediante uso de documentos falsos e realizando atividades delituosas.