Política e Transparência

Governo anuncia prorrogação das aulas remotas da rede estadual até o final de julho

O objetivo é fazer aulas com menos alunos nas salas e com turnos alternados



Crédito: Reprodução/SES



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Durante transmissão ao vivo na página do governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja anunciou a prorrogação das aulas no modo virtual da rede estadual de ensino e a recomendação para as instituições particulares, até o final do mês de julho.

“Não é hoje possível a gente retornar as aulas presenciais, as equipes de saúde mostram claramente isso, principalmente com esse aumento exponencial que nós tivemos nessas últimas semanas”, enfatizou ele.

Ainda durante a live para a divulgação do boletim epidemiológico do coronavírus, o governador relatou que através da Saúde e Educação estão sendo criados protocolos para que, após o final de julho, a situação se normalize. O objetivo é fazer aulas com menos alunos nas salas e com turnos alternados. Além disso, a equipe está adquirindo kits de proteção, com álcool gel e máscaras para os alunos, visando proporcionar mais segurança para a comunidade escolar.

Por enquanto, as aulas serão mantidas por vídeos, pela televisão e plataformas digitais. 

A curva da doença em Mato Grosso do Sul está ascendente. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que 6.523 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. O aumento da doença tem refletido no número de internações, já são 166 hospitalizados, 85 em leitos clínicos e 81 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Do total de casos confirmados em MS, 3.191 são considerados recuperados e 3.108 estão em isolamento domiciliar. O Estado registrou 61 óbitos por covid-19.

Sobre a adoção ao isolamento social, Reinaldo Azambuja disse, “nós podemos diminuir essa curva de pessoas contaminadas e junto com isso diminuir o número de óbitos, isso depende de cada um de nós”. 

O Estado registrou 37.372 notificações, 27.271 foram descartadas e ainda há 1.496 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Outros 2.082 exames estão sem encerramento nos sistemas Sivep Gripe e E-SUS VE.