Policial

ESCA PREDATÓRIA Ambiental apreende 1km de redes durante fiscalização em embarcações

Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes vivos que estavam presos a elas



Crédito: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizou operação fluvial de quinta (4) até hoje (6/6), no rio Paranaíba e afluentes e fiscalizou 30 embarcações com pescadores, além de algumas pessoas que pescavam em barrancos dos rios e todos estavam dentro das normas legais.

A equipe retirou 23 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros, que estavam armadas ilegalmente em diversos pontos no rio Paranaíba.

Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes vivos que estavam presos a elas.

"Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos. Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite", disse a PMA em nota encaminhada à imprensa.