Divulgação
Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!
A Santa Casa de Campo Grande criou uma Central de Atendimento (TeleCovid) para acolhimento e informação durante o período de pandemia do coronavírus. Os atendimentos vão começar a partir de segunda-feira (08) de forma gratuita e vai funcionar durante dias úteis das 7h às 19h, pelo número (67) 3322-4357.
A equipe de médicos fornecerá informações e avaliação dos sintomas por telefone, além de direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou atendimentos emergenciais. Os atendimentos serão registrados a partir de um check-list médico/epidemiológico, que será preenchido pelo profissional.
“Com a ativação do TeleCovid Santa Casa a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente da Linha Privada, Karina Silva.
A partir desse novo atendimento, o fluxo de pacientes no Prontomed será restrito às urgências e emergências, e aos casos suspeitos de Covid-19 ou outros problemas respiratórios.