Mundo

Black Lives Matter: Game apresenta mensagem lembrando que vidas negras importam

Diferentes mensagens foram adicionadas as plataformas mobile e Playstation 4



(Foto: Divulgação, Call Of Duty/Playstation)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A empresa Infinity War, responsável pela franquia de Call Of Duty, decidiu mobilizar os jogadores e conscientizar sobre as manifestações que ocorrem no mundo contra o racismo e a injustiça social. No jogo Call Of Duty: Modern Warfare para a plataforma Playstation 4, a empresa adicionou uma mensagem dizendo que vidas negras importam, lema dos protestos.

Os protestos começaram após a morte do homem negro George Floyd, de 42 anos que morreu asfixiado após estar sob custódia de um policial branco, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

“Vidas negras importam. Nossa comunidade está sofrendo. As desigualdades sistêmicas experimentadas por nossa comunidade estão mais uma vez em destaque. Call of Duty e a Infinity Ward defendem a igualdade e a inclusão. Somos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade sofre. Até que mudanças aconteçam e vidas negras sejam importantes, nunca seremos realmente a comunidade que almejamos ser”, dizia a mensagem.

 

Na versão mobile do game, a empresa decidiu também fazer um alerta para os jogadores saberem do momento em que o mundo se encontra. Na mensagem, o jogo confirma que haveria uma nova temporada, mas que não seria o momento adequado de comemorar.

“Nossa comunidade está sofrendo. Estamos de coração partido com a injustiça do sistema e pela desigualdade que a comunidade negra enfrenta. A equipe de Call Of Duty: Mobile defende a justiça, inclusão e igualdade para todos. Convidamos você a se juntar a nós e ouvir as vozes que ficaram tão altas e apaixonadamente nos inspiram a um futuro melhor”.