Esportes

UFC volta a Las Vegas em meio à pandemia e registra 3 vitórias de brasileiros

Gilbert Durinho, Augusto Sakai e Mackensie Dern venceram suas lutas em disputa marcada por retorno das lutas em meio à pandemia de coronavírus



Gilbert Durinho (verde) encurralou Tyler Woodley em Las Vegas. (Imagem: TV Globo/Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O UFC foi a primeira modalidade a retomar as atividades esportivas nos Estados Unidos. Cards agendados para a noite deste sábado (30) em Las Vegas, adaptados para os tempos em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) transformou a palavra “biossegurança” em um mantra para toda a sociedade, compuseram o quarto evento de lutas realizado em meio a esses novos tempos. E, nele, três brasileiros brilharam.

A arena não contou com presença de público, que pela TV e internet pode acompanhar a vitória, por decisão dos juízes, a vitória de Gilbert Burns, o “Durinho”, sobre o ex-campeão Tyron Woodley, que teve como mérito sobreviver no octógono por 5 assaltos perante o campeão mundial de jiu-jitsu.

Ao final, Durinho ainda desafiou Kamaru Usman, que detém o cinturão. O brasileiro, lutador meio-medio, faturou o prêmio de US$ 50 mil por uma das performances da noite.

Augusto Sakai, por sua vez, manteve a invencibilidade em sua quarta luta pelo UFC, agora perante o búlgaro Blagoy Ivanov. Com um intenso jogo de chutes na cintura, parecia dominar a batalha, até que no terceiro round se valeu das grades para não cair –o árbitro não viu o lance e ele garantiu a vitória por pontos.

Também em Las Vegas, Mackensie Dern venceu Hannah Cifers por finalização. Americana naturelizada no Brasil, Dern faturou o outro bônus de US$ 50 mil e comemorou a vitória, mais um degrau para apagar a derrota no MMA em 2019 –e que demorou para ser superada graças à suspensão das lutas.

O revés verde-e-amarelo no octógono coube a Kledson Abreu, nocauteado no primeiro round por Jamahal Hill, depois de um segundo knockdown. Foi a terceira derrota em quatro lutas do brasileiro.

Confira os resultados da noite:

Card Principal

Gilbert Durinho venceu Tyron Woodley por unanimidade (50-45/50-44/50-44)

Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov em decisão dividida (27-30/29-28/29-28)

Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por unanimidade (29-28 triplo)

Roosevelt Roberts venceu Brok Weaver por finalização no segundo round

Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers por finalização no primeiro round

Card Preliminar

Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por unanimidade (30-25 triplo)

Daniel Rodriguez venceu Gabriel Green por unanimidade (30-27 triplo)

Jamahal Hill venceu Klidson Abreu por nocaute técnico no primeiro round

Brandon Royval venceu Tim Elliott por finalização no segundo round

Casey Kenney venceu Louis Smolka por finalização no primeiro round

Chris Gutierrez venceu Vince Morales por nocaute técnicos o segundo round

Conforme a imprensa especializada, o número de jornalistas autorizados a cobrirem o evento foi reduzido e todos deveriam ser testados para saber se portavam o coronavírus antes de irem ao evento.

O uso de máscaras e regras de distanciamento social, com marcas no chão, também fizeram parte do roteiro. Eles ainda foram conduzidos a quartos em um hotel até o início das atividades no UFC Apex. E, lá, assistiram as lutas em tendas e distantes uns dos outros. No octógono, a higienização foi obrigatória depois de cada luta.