Mundo

Espanha ‘ameniza’ coronavírus e não registra mortes em 24 horas pela 1° vez em 3 meses

País é um dos mais atingidos e soma 27.127 mortes



(Foto: Jesus Merida/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de enfrentar um grande pico de casos e mortes pelo novo coronavírus, a Espanha teve um motivo para sorrir nesta segunda-feira (1°). Nas últimas 24 horas, o país não registrou nenhum novo óbito pela doença, algo que não acontecia desde o início do mês de março. O anúncio foi feito por um porta-voz de saúde do governo.

“Hoje não recebemos dados de óbitos de ontem, o que é algo muito, muito favorável”, disse Fernando Simón, diretor do centro de emergências do Ministério da Saúde em entrevista coletiva.

A primeira morte confirmada pelo Covid-19 na Espanha aconteceu no dia 3 de março. Desde então, as autoridades haviam registrados mortes em todos os dias até esta segunda-feira.

 

Com os números atualizados, o país espanhol é um dos mais atingidos pela pandemia e soma 27.127 mortes e 239.638 casos notificados, segundo o balanço feito pelo Ministério da Saúde.

A Espanha realizou mais de 4 milhões de testes de diagnóstico da covid-19, incluindo testes virológicos de PCR e testes rápidos, dos quais mais de meio milhão foram feitos na última semana.