Saúde

Em 15 dias, internações por Covid-19 aumentam 60%

Número de pacientes em hospitais subiu de 24 para 40 na última quinzena



Número de pessoas internadas por conta do coronavírus subiu nos últimos 15 dias - Reprodução/SES



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O número de pessoas internadas em Mato Grosso do Sul por conta do novo coronavírus subiu 60% nos últimos 15 dias. De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde (SES), no dia 9 de maio, 24 pessoas estavam em unidades de saúde devido à Covid-19, enquanto hoje (24), o número subiu para 40. 

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, o Estado bateu recordes no número de internações neste fim de semana. “Apresentamos o maior número de pacientes internados, a gente vem nos últimos três dias com 34, 36 e hoje temos 40 pacientes internados. Estamos observando esse aumento das internações, 26 em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI, 9 em leitos públicos e 14 em leitos privados, 2 internados em SP e mais um internado em Maceió, Alagoas”, esclareceu durante a live transmitida hoje, pelas redes sociais do Governo do Estado. 

Das 40 pessoas internadas em Mato Grosso do Sul, 20 estão em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. O boletim trouxe também a atualização de pessoas infectadas pela Covid-19 no Estado. Por enquanto, são 924 casos confirmados, sendo que 521 estão em isolamento domiciliar e 347 estão sem sintomas da doença e recuperados. “Nós batemos um recorde, 924 casos confirmados, 5 mil descartados e 17 óbitos. Nossa curva cada vez mais íngreme, são 66 casos novos confirmados, sendo que esses casos são dois de Ladário, 1 de Naviraí, 1 Ponta Porã, 1 de Rio Brilhante, 6 de Três Lagoas, 1 de Amambaí, 13 de Bonito, 7 de Campo Grande, 2 de Corumbá, 1 de Douradina, 10 de Dourados, 1 de Fátima do Sul, 19 de Guia Lopes de Laguna e 1 de Jardim. Desses temos 15 considerados recuperados, 1 internado em Jardim e 50 em isolamento domiciliar”, explicou Crhistinne.

A secretária frisou que mesmo com o aumento no número de casos, a população continua descumprindo o isolamento social. “As taxas de isolamento estão abaixo de 40%. É importante que com esse aumento do número de casos, que nós tenhamos o aumento também da taxa de isolamento social. Mais um apelo para que você se mantenha em casa, não saia se não houver necessidade”, ressaltou.