Política e Transparência

Em cerimônia online, Acosta transfere comando-geral da PMMS para Marcos Paulo

Por conta da pandemia o evento foi fechado e transmitido ao vivo



A passagem de comando foi transmitida pelas redes sociais da PMMS (Foto: Reprodução, Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Às 10 horas desta sexta-feira (22), o coronel Marcos Paulo Gimenes assumiu oficialmente o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O ex-comandante, coronel Waldir Ribeiro Acosta deixa o cargo e segue para a reserva remunerada. Por conta da pandemia do coronavírus, a cerimônia foi fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Participou da passagem de comando o secretário da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Videira, que esteve presente no lugar do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O secretário fez um agradecimento ao ex-comandante Acosta, relembrando os três anos de gestão e reafirmando os desafios ao novo comandante, coronel Marcos Paulo.

O secretário chegou a dizer sobre a importância de não apenas fazer um bom trabalho, como manter a qualidade e os números obtidos no comando anterior e ainda superar se possível. Ele também afirmou que o coronel Gimenez poderá contar com todo apoio da Sejusp e com o Governo do Estado.

 

Ao coronel Waldir, ele ainda disse que deve sair com a sensação de dever cumprido, pelo trabalho realizado perante a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Mesmo não estando presente, o governador Azambuja apareceu em um vídeo que foi transmitido durante a live, em que ele também agradece o trabalho do coronel Waldir. “Os bons resultados falam por nós e pelo nosso trabalho”.

O governador também desejou ao novo comandante que trabalhe com dedicação, intensidade e obtenha bons níveis como tiveram nos últimos anos, aprimorando para que o Estado possa ter uma das melhores seguranças públicas do país.

Deixando o cargo após ser o primeiro soldado da PM a chegar ao comando-geral, coronel Waldir agradeceu a todas as forças de segurança pelas parcerias e os trabalhos prestados e também homenageou a tropa da PMMS, que atua à frente. Ao som de sirenes das viaturas que estavam no estacionamento do prédio, ele foi homenageado com uma placa.

Em cerimônia online, Acosta transfere comando-geral da PMMS para Marcos Paulo
(Foto: Reprodução, Facebook)

O coronel agradeceu ainda à família pelas oportunidades para que ele pudesse se tornar militar e seguir a carreira, chegando hoje à reserva. “Terá muito sucesso”, falou sobre o novo comandante que assumiu o cargo nesta sexta-feira.

Agora à frente do comando-geral da Polícia Militar de MS, coronel Marcos Paulo Gimenez deixa a direção do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Recentemente, ele também atuou à frente da extinta Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Após ser desmembrada a companhia, o coronel liderou a tropa do então recém criado Batalhão de Choque.