Policial

Tornozeleira eletrônica é instalada em mulher que descumpriu quarentena

Equipamento foi colocado na manhã desta terça-feira por equipe que foi até a casa da mulher, em Ponta Porã



Momento em que tornozeleira eletrônica era instalada em mulher que descumpriu quarentena (Foto: Direto das Ruas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A mulher de 42 anos infectada pelo novo coronavírus que insistia em não cumprir a quarentena em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, já está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. O equipamento foi instalado na manhã desta terça-feira (19), como mostram imagens obtidas pelo Campo Grande News.

Os técnicos que foram ao local usavam roupa especial, máscara e luvas. Ela também estava de luvas e de máscara, como mostra o vídeo abaixo:

 

A prisão domiciliar dela foi decretada ontem pelo juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, após o secretário de Saúde da cidade, Patrick Derzi, registrar boletim de ocorrência contra a moradora no sábado, por descumprir medidas sanitárias.

Mesmo diagnosticada com covid-19 na terça-feira (12), ela teria saído de casa várias vezes e até contratado um táxi para percorrer laboratórios da cidade e fazer outro exame de contraprova, já que não acreditava estar com o vírus. O segundo resultado também deu positivo. O taxista está isolado, em observação.

No sábado, o secretário de Saúde foi até a casa da moradora para informá-la mais uma vez sobre as medidas sanitárias de isolamento. Ela chegou a bater boca com a equipe da saúde pública e o caso foi registrado na Polícia Civil.

Mesmo denunciada na delegacia, a mulher saiu para ver preço de cadeiras no comércio local com o companheiro e dormiu fora de casa de sábado para domingo, segundo apurou a Guarda Civil Municipal Fronteira.

Para evitar que ela continuasse descumprindo a quarentena, a Guarda colocou equipe no portão da casa. Os guardas passaram as duas últimas noites de plantão no local. A prisão domiciliar com monitoramento eletrônico tem validade até o final da quarentena.