Saúde

Dourados chega a 60 casos e se torna novo epicentro do coronavírus em MS

Em Mato Grosso do Sul foram registradas 5.054 notificações, 4.396 descartados e 21 excluídos



Dourados tem 60 pessoas infectadas com o coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira (18), Dourados se tornou o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. Em 24h, o município bateu o recorde com 18 novos casos, totalizando 60. No Estado são 613 pessoas infectadas pela doença.

Além de Dourados, há novos casos em Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, Ponta Porã, Itaporã, Coxim e Fátima do Sul. Dos 43 novos casos, desde o domingo (17), apenas um está internado.

 

Em número de infectados, o município de Dourados fica atrás, apenas de Campo Grande (181), Guia Lopes da Laguna (105) e Três Lagoas (93).

Em Dourados, uma pessoa morreu vítima do coronavírus. O fato ocorreu em Tocantins, mas, como parte do protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi notificado para o município de origem do paciente. 

Nesta segunda (18), conforme informado pelo Dourados News, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o ranking de índice de isolamento social, onde Dourados aparece com mais de 52,1% das pessoas 'em casa', comparado a 78 municípios do Estado.

Coronavírus em MS

Em Mato Grosso do Sul foram registradas 5.054 notificações, 4.396 descartados e 21 excluídos.

A SES ainda investiga 24 casos de Covid-19 em MS.

O Estado registrou 16 óbitos por coronavírus. O mais recente foi divulgado pelo Dourados News, na manhã desta segunda-feira (17)