Policial

Adolescente é apreendido e confessa assassinato de desafeto em MS

Questionado a respeito do homicídio, ele confessou de imediato, dizendo inclusive que a arma que estava portando é a mesma utilizada no crime



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Investigadores do Grupo de Operações e Investigações da Policia Civil receberam informação anônima a respeito de um suposto autor de homicídio ocorrido no dia 22 de abril deste ano que vitimou Weverton Luiz Savale. Segundo a informação, o autor estaria em uma esquina da rua Adelaide Maia Figueiredo no bairro Don Antônio Barbosa, em Campo Grande, com um grupo de pessoas.

Nesta domingo (17), a equipe se deslocou até o local para tentar abordar e conseguir a qualificação do mesmo, haja vista que os policiais tinham apenas informação que consta no Boletim de Ocorrência.

O suspeito, que seria um adolescente, não foi encontrado no local, porém em rondas pelo bairro, os investigadores conseguiram abordar o suspeito na Rua Ilma R. de Souza esquina com a rua José Carlos Silva de Almeida, e em revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver Taurus Calibre 38. 

Ele alegou que estava portando a arma para sua proteção, haja vista que tinha desavenças no bairro.

Questionado a respeito do homicídio, ele confessou de imediato, dizendo inclusive que a arma que estava portando é a mesma utilizada no crime.

O autor informou também que a motivação do crime seria uma desavença de dias anteriores e que logo pela manhã, na data do homicídio, Weverton Luiz Savale teria ameaçado o autor com uma arma de fogo e que após a ameaça este teria trocado uma motocicleta nesse revólver para cometer o crime.

Além dos crimes de Homicídio e Porte Ilegal de arma de fogo, no sistema oficial SIGO consta também passagens por Tentativa de Homicídio, Receptação, Tráfico de drogas e associação.

Diante das informações e o Porte Ilegal de arma de fogo, o adolescente foi conduzido para Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente - DEAIJ e apresentado à autoridade policial juntamente com a arma de fogo.