Política e Transparência

Após ampliação de serviços essenciais, prefeitura de Bodoquena libera retorno das academias

A prefeitura do município estabeleceu medidas de biossegurança para o retorno das atividades das academias



Foto: Arquivo Midiamax.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com a ampliação dos serviços essenciais definidos pelo Governo Federal, que agora incluem academias e salões de beleza, a prefeitura de Bodoquena liberou o retorno das atividades de academias da cidade. A decisão foi publicada por meio de decreto, no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (14).

O Decreto nº 121 revoga o inciso VIII do artigo 4º do Decreto nº 64, publicado em 24 de março. Na publicação revogada, as atividades de academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico haviam sido restritas no município, como medido de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos deste setor estão liberados para o retorno das atividades, desde que sigam as medidas de biossegurança impostas pelo município. No texto, a prefeitura de Bodoquena estabelece o “distanciamento entre ocupantes, higienização reforçada, restrição da capacidade de lotação, controle de acesso, higienização de aparelhos, equipamentos e máquinas de cartão de débito e crédito e a disponibilização de álcool”.

 

Além disso, o decreto informa que faz valer as outras recomendações para os estabelecimento comerciais. Como por exemplo, o uso obrigatório da máscaras durante todo o período de permanência na academia, que deve ser feito tanto pelos funcionários, quanto pelos usuários do local.