Esportes

Liga italiana propõe retorno do campeonato para 13 de junho

Treinos com sessões em grupos estão liberados a partir de segunda-feira



Paolo Dal Pino, presidente da Liga Série A. (Foto: Gazzetta dello Sport)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Liga Série A propôs o retorno da competição para o dia 13 de junho em uma data que foi escolhida pela maioria dos clubes. Uma segunda data sugerida pela federação foi uma semana depois, no dia 20 de junho. Um comunicado foi enviado ao governo italiano nesta quarta-feira (13) para que libere o retorno e sejam disputadas as 12 últimas rodadas do campeonato.

Na próxima segunda-feira (18), os clubes estarão liberados a treinarem com sessões normais de grupo, sem aqueles jogadores que estiverem sob quarentena. Nesta semana, alguns clubes já começaram a retornar, mas de forma gradual.

Embora o caminho seja aprovado para a liberação da competição, existe uma preocupação em relação as datas para que se finalize as rodadas restantes. Segundo a federação, é necessário que tudo se encerre até o dia 2 de agosto, dando espaço para as definições da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, que também deve retornar dia 13 de junho.

 

A liga italiana foi interrompida em 9 de março pela FIGC (Federação Italiana de Futebol), na rodada 26, com a Juventus na liderança, com um ponto de vantagem sobre a Lazio e nove sobre a Internazionale, terceira colocada.