Policial

Preso assaltante suspeito de pelo menos 27 roubos em pontos de ônibus em Campo Grande

Em um dos assaltos chegou apontar revólver para cabeça da vítima



Revólver utilizado pelos bandidos foi apreendido (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na quarta-feira (6), após investigações, policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam um rapaz de 20 anos que cometia vários roubos na região sul de Campo Grande. Ele e o irmão saíam todas as terças e quintas às 5 horas e assaltavam pedestres e pessoas que aguardavam nos pontos de ônibus.

As equipes da Derf já investigavam a aproximadamente duas semanas os roubos cometidos naquela região do Portal Caiobá, Jardim Centenário e Santa Emília. As vítimas eram pessoas que aguardavam em pontos de ônibus e pedestres e os dois assaltantes usavam uma motocicleta vermelha e um revólver calibre 38 nos roubos. Eles sempre pediam os celulares das vítimas.

Preso assaltante suspeito de pelo menos 27 roubos em pontos de ônibus em Campo Grande
A moto foi apreendida (Foto: Divulgação)
 

Na quarta-feira, com a informação da localização de um dos aparelhos roubados, as equipes policiais foram até uma casa no Guanandi, onde encontraram o celular com um adolescente de 17 anos. Ele contou que comprou por R$ 600, pelo Facebook e identificou o vendedor, que foi encontrado no Jardim Noroeste.

Tal vendedor também tinha adquirido o aparelho de outra pessoa, um morador no Jardim Campo Nobre. Este revelou que comprou o celular de um homem que estaria em um campinho naquele bairro. Por fim, o quarto envolvido disse aos policiais que tinha comprado de um rapaz no Jardim Los Angeles.

No bairro, os policiais civis encontraram o suspeito pilotando a motocicleta vermelha e ele foi abordado. Na casa do rapaz, vários produtos dos roubos foram encontrados, assim como três celulares. Ele confessou os assaltos e contou que cometia os crimes sempre com o irmão, que naquele momento estaria vendendo dois celulares roubados.

Na casa ainda foi localizado o revólver calibre 38 utilizado para os roubos, municiado. O rapaz chegou a dizer que era o responsável por pilotar a moto e o irmão anunciava os roubos, sendo ele quem apontou a arma para uma das vítimas e fez um disparo em um dos assaltos. Ele confirmou que saía cedo com o irmão e praticava os roubos principalmente nos pontos de ônibus.

Só na quarta-feira de manhã, dois roubos foram feitos por eles. Em um deles, uma vítima contou que estava no ponto aguardando o ônibus no Santa Emília quando eles chegaram na moto, apontaram a arma para a cabeça de uma mulher e anunciaram o roubo. Todas as mulheres que estavam aguardando entregaram as bolsas e eles fugiram. Uma outra vítima foi roubada da mesma forma, no Jardim Centenário.

Preso assaltante suspeito de pelo menos 27 roubos em pontos de ônibus em Campo Grande
Faca teria sido usada em alguns dos roubos (Foto: Divulgação)

A princípio, os autores teriam utilizado uma faca em outros assaltos, arma que também foi apreendida. Em um dos roubos, um idoso chegou a ser esfaqueado. Os 10 roubos foram confirmados pela polícia e há indícios de que sejam autores de mais 17 assaltos.

O rapaz foi detido em flagrante e conforme decisão da Justiça, teve a prisão preventiva decretada. Ele responderá pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas e o irmão é procurado. Os outros envolvidos podem responder por receptação, se identificado que sabiam da procedência ilícita dos aparelhos.