Geral

Com agendamento por aplicativo e ligação, Hemosul busca doadores de sangue

a situação mais crítica é do tipo de sangue O (negativo e positivo)



O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para encorajar as pessoas em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) também agenda as doações de sangue por telefone.

Em Campo Grande, o contato pode ser feito pelo aplicatico  WhatsApp (99848-3035) ou por meio de ligação para os telefones (67) 3312-1516  e  3312-1529. 

“Precisamos de um número adequado de doadores diariamente. Porque a dengue continua, todos os tratamentos que usam plaquetas continuam, os pacientes continuam sendo internados por outras patologias', afirma a coordenado do Hemosul, Marli Vavas,  em entrevista ao site de notícias do governo.

A unidade continua recebendo a demanda espontânea, mas oferece o serviço de agendamento para controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

O Hemosul  também delimitou espaçamento entre as cadeiras da sala de espera para que haja distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Com estoque em baixa, o serviço precisa de doadores de todas as tipagens sanguíneas, contudo, desde sábado (dia 25), a situação mais crítica é do tipo de sangue O (negativo e positivo)

“São os sangues que temos mais dificuldades de manter, pois são os que mais utilizam. Mas todos os tipos são bem-vindos, pois também produzimos plaquetas que tem duração de apenas 5 dias', afirma Marlene Vavas.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, em Campo Grande. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h; e aos sábados das 7h às 12h.