Região

Polícia prende homem acusado de furtar fios de cobre em escola estadual

O autor do furto indicou, também, o local onde realizou a queima de parte dos fios





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil em Jardim prendeu na manhã do dia 23, um homem de 53 anos pelo crime de receptação qualificada e identificou o autor de um furto de aproximadamente 600 metros de fios de cobre realizado no dia 21, da Escola Estadual Cel. Pedro Jose Rufino.

Durante as diligências, policiais do Setor de Investigações Gerais foram até algumas empresas que comercializam produtos do gênero e chegaram a conversar com autor da receptação na quarta-feira (22), e o orientaram a, caso lhe fosse ofertado tal produto, comunicar imediatamente a Polícia Civil.

Na manhã de quinta-feira (23) a equipe de policiais localizou o homem que admitiu ter praticado o crime. Em seguida indicou o proprietário de um ferro velho, como receptador dos fios.

A equipe se dirigiu até o local indicado e localizou parte dos fios furtados já queimados - prática utilizada para derreter a borracha ou plástico que envolve o metal - e outra parte ainda intacta, porém em pedaços.

Foi dado voz de prisão ao autor da receptação e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim para lavratura do auto de prisão em flagrante. O autor do furto indicou, também, o local onde realizou a queima de parte dos fios. 

Este foi indiciado pela prática do crime previsto no art. 155,§ 4°, II do CP e E.M.I foi autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 180, § 1º do CP, que tem pena máxima prevista de oito anos de reclusão.