Policial

Força-tarefa para por fim a guerra entre facções em Dourados tem mais um preso

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, várias munições e 1 tablete de maconha





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta sexta-feira (17), em uma ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o 2º Distrito Policial, foi realizada a continuidade da operação que apreendeu várias pistolas e pessoas suspeitas de ligações a facções criminosas. As demais apreensões ocorreram no decorrer da semana, conforme informado pelo Dourados News.

Dentro da operação foi preso um rapaz de 29 anos, na Rua Projetada 11, no Canaã I. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, várias munições e 1 tablete de maconha.

Aos policiais, o acusado relatou que usava a arma apreendida para se defender e a droga era para consumo próprio.

Na delegacia, ao ser questionado pela reportagem do Dourados News sobre um vídeo que está circulando na internet mostrando-o no meio das guerras entre as facções criminosas, o homem que já foi preso por tentativa de homicídio e porte de armas negou o envolvimento. 

Ele alegou que estava sofrendo ameaças pelos vídeos com as imagens dele, “não sou batizado em nenhuma facção. Levo a minha vida normalmente, simplesmente só tinha medo de acabar sendo morto”, diz ele. 

Ainda na delegacia, o acusado negou o caso. 'Eu simplesmente nego esses envolvimentos aí, a gente não tem envolvimento com nada, só estou sendo autuado por porte de armas e fui preso com essa droga para o meu uso. Não tenho nada a ver com essa onda de homicídios”.

De acordo com o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, a continuidade das investigações tem o intuito de cumprir mandados de prisão e desarticular as ações, trazendo a tranquilidade para o município.

“Visamos, se não acabar, diminuir essas mortes que vem ocorrendo na cidade decorrente do confronte de facções rivais”, diz ele.

 

 
 
 
 
 
 DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ E OSVALDO DUARTE