Região

Chuva de granizo danificou veículos e lavouras no interior de MS

Rodovia que liga Itaporã até Douradina mas de 10 árvores caíram sobre a pista





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Apesar de intenso o temporal que atingiu a região sul do Estado, na noite desta segunda-feira (13), não causou grandes estragos nas cidades.

Em municípios como Aral Moreira, Iguatemi e Ponta Porã, por exemplo, não foram registradas ocorrências até o momento.

No campo, no entanto, algumas lavouras de milhos e soja foram destruídas pelo granizo.

Porto Murtinho - Em Porto Murtinho, choveu forte das 18h até por volta das 20h, mas o Corpo de Bombeiros não foi acionada para nenhuma ocorrência devido ao temporal.

A chuva intensa acompanhada de ventos fortes impediu completamente a visibilidade pelo porto da cidade.

Amambai - Em Amambai, choveu granizo no início da noite, mas a chuva também foi passageira. Os transtornos foram maiores na rodovia MS-389 que liga a cidade até Ponta Porã. O asfalto foi tomado por um “tapete' branco de gelo aumentando o risco de acidentes.

Alguns condutores tiveram de esperar o temporal passar no acostamento da rodovia. Pedras de gelo do tamanho de um palmo também danificaram os para-brisas de veículos.

Dourados - Em Dourados também choveu forte, mas de forma passageira. O vendaval teve trovoadas e raios deixou alguns bairros sem energia. O temporal é decorrente de uma frente fria que já estava prevista para chegar ao Estado nesta segunda-feira (13). Estragos mais graves só foram registrados no lado paraguaio da fronteira.

Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, a cobertura de um depósito da unidade III da universidade de medicina UCP veio abaixo. No local havia apenas alguns materiais. A região norte da cidade está sem energia e dezenas de casas foram destelhadas.