Mato Grosso do Sul

Movimento Energia do Bem - Iniciativa foi criada pela Energisa para apoiar combate à Covid-19

Em Mato Grosso do Sul a empresa vai apoiar no conserto de 70 ventiladores pulmonares.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As primeiras ações do movimento Energia do Bem, criado pela Energisa para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, já estão acontecendo em Mato Grosso do Sul. A partir de terça-feira (07/4), 70 ventiladores pulmonares que estão danificados serão transportados do interior para a Capital pela concessionária para conserto.

O transporte dos equipamentos começa pelo município de Dourados com a retirada de 13 ventiladores: sete do Hospital da Vida e seis da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa abrange também as cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Bonito, Aquidauana, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Aparecida do Taboado.

A ação foi articulada em conjunto com o Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), e o Senai de Campo Grande.

“Estamos acompanhando no mundo todo a importância desses equipamentos para a recuperação de pacientes em estado grave. Todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos nossos colaboradores e dos nossos clientes foram tomadas. Nos envolvemos agora com o governo do estado e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) no combate a essa pandemia. Diminuir a curva de infecção é o melhor caminho, mas para os que já contraíram o vírus, o tratamento é essencial, bem como a quantidade de ventiladores para atendimento nos hospitais”, afirmou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.

Para a secretária de Saúde do município de Dourados, Berenice de Oliveira Machado Souza, a reforma dos ventiladores vai contribuir no atendimento aos pacientes da região. “Além de Dourados, apenas em Ponta Porã e Nova Andradina existem Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Precisamos estar bem equipados - como centro de referência - para dar suporte aos outros 32 municípios próximos, que devem ser encaminhados pra nós. Essa iniciativa é de grande valia”, afirmou.

“Essa força-tarefa junto as empresas é de extrema importância para nós, que estamos na ponta. Cada um fazendo o que pode, dentro da sua expertise, vai ajudar e muito a solucionar alguns problemas gerados por essa pandemia”, disse o gerente operacional do Hospital da Vida Intense Care - Dourados, Régis Antônio de Matos.

O Grupo Energisa criou o Energia do Bem para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que já reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social. Acesse: http://www.movimentoenergiadobem.com.br/

O Grupo Energisa investirá R$ 5 milhões no movimento em todos os estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. Em Mato Grosso do Sul, a equipe que irá transportar os ventiladores passou por treinamento nesta segunda-feira (06/4) para o manuseio correto dos equipamentos com proteção e segurança.

“O foco é sempre em ações orgânicas e dinâmicas, mas articuladas com as necessidades do poder público em cada localidade”, afirma a Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, Daniele Salomão.

Entre os parceiros envolvidos no movimento estão Confederação Nacional da Indústria (CNI), IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sesi/Senai e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e Evoé. A Unesco fará uma curadoria de conteúdos educativos para o portal.

Sobre a Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).