Mato Grosso do Sul

Barreiras sanitárias já abordaram 27 mil pessoas desde do início das atividades

Todos serão acompanhados por técnicos da Anvisa em seus respectivos destinos.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) mostram nesta segunda-feira (6.4) que 27,1 mil pessoas foram abordas nos postos fiscais terrestres e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo, realizou 5.158 abordagens. O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, abordou 11.421 pessoas; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, 1.263 pessoas; Posto Fiscal Ofaié, no Município de Anaurilândia, 1.546 pessoas.

A base de fiscalização Campo Bom, no município de Chapadão do Sul, registrou 1.555 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, registrou 769 casos. As demais unidades totalizam 4.488 atendimentos. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 939 casos.

Com o Posto de Corumbá e mais as unidades do Ceasa e Guia Lopes da Laguna, que contam com o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta atualmente com 17 barreiras sanitárias em operação.

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, pelo menos 14 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum tipo de sintoma. A maioria dos casos foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo seis casos registrados. Os demais foram nos postos de Mundo Novo; Chapadão do Sul; Jupiá; Três Lagoas e no Posto Fiscal Foz do Amambai.

Repatriados

Pelo Posto Esdras, em Corumbá, 769 repatriados chegaram vindos da Bolívia. Deste total, 17 pessoas foram identificadas como casos suspeitos de Covid-19. No entanto, todos passaram por infectologistas e todos os casos suspeitos foram descartados. Portanto, a Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) informa que não há casos positivos no grupo.

Mesmo assim, todos deverão cumprir a quarentena nas suas respectivas cidades obedecendo os protocolos de segurança. Todos serão acompanhados por técnicos da Anvisa em seus respectivos destinos.