Dourados

Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados

O horário de funcionamento será das 8h às 18h



Crédito: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeita Délia Razuk (PTB) anunciou nesta segunda-feira (6/4) mudanças nas medidas impostas às atividades comerciais em Dourados. As novas regras passam a valer a partir de amanhã (7/4). 

O horário de funcionamento será das 8h às 18h. O objetivo é permitir uma pulverização do fluxo de pessoas nos estabelecimentos. Porém, nem todo tipo de atividade está autorizada a funcionar.

O assessor de gabinete, Alexandre Mantovani adiantou algumas disposições do novo decreto durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Dourados. O porta-voz da prefeitura declarou a abertura de parte do comércio mantendo, sobretudo, respeito às novas regras de funcionamento e medidas de higiene. 

Para ser mais direto, Mantovani listou o que não abre a partir desta terça-feira (7), sendo: estabelecimentos voltados ao lazer como casas de shows, tabacarias, eventos culturais e boates; academias de ginásticas também deverão permanecer fechadas; o mesmo caso de clubes e associações recreativas, de igrejas e o do shopping center de Dourados que também continuarão fechados.

Embora cada tipo de atividade exija algumas regras específicas, no geral, os estabelecimentos comerciais deverão funcionar com 30% da capacidade e filas devem respeitar o espaço limite de dois metros de distância entre cada cidadão.

Estabelecimentos como salões de beleza e clínicas de estética, por exemplo, deverão atender os clientes por meio de agenda para evitar aglomerações.

As empresas deverão fornecer materiais de higiene para clientes e funcionários, entre outras medidas que serão publicadas ainda nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Município.

O toque de recolher está mantido, sendo proibido circular pela cidade sem autorização entre as 22h e 5h.

O transporte coletivo deve limitar o funcionamento a 70% da capacidade.