Dourados

Apesar da flexibilização, medidas do novo decreto do comércio podem ser alteradas

Atualmente Dourados possui seis casos confirmados da doença



Wender Carbonari/Dourados News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Durante pronunciamento transmitido nas redes sociais da prefeitura de Dourados nesta segunda-feira (6/4), Délia Razuk (PTB) anunciou medidas que tornam menos duras as regras de funcionamento do comércio. 

Estas medidas foram publicadas hoje (6/4) no decreto de número 2.511 no Diário Oficial do Município e passam a valer já nesta terça-feira (7/4).

Ao mesmo tempo em que apresenta as informações sobre a flexibilização, a prefeita ‘ameaça’ revogar as medidas caso não haja colaboração da população. Ela explica que pode haver modificações nas regras dependendo do que acontecer nos próximos dias.

“Importante ressaltar que a pandemia ainda existe”, disse Délia, ressaltando que as disposições “podem ser ajustadas a qualquer momento e podem ser endurecidas novamente se não houver o comprometimento social”. 

Através da fala da chefe do executivo municipal deixa evidente uma preocupação em não deixar com que os douradenses relaxem diante dos cuidados exigidos para conter o avanço da doença na cidade. 

“Estamos iniciando o processo de flexibilização das restrições impostas no combate da pandemia do coronavírus. As medidas adotadas ainda mantêm o foco no combate ao contágio do vírus, mas passa a permitir com restrições sanitárias a atividade econômica”, disse Délia Razuk, em pronunciamento. 

Atualmente Dourados possui seis casos confirmados da doença.