Saúde

VICENTINA: Saúde capacita equipe volante e inicia trabalho de orientação e prevenção para população

Esses funcionários estão trabalhando como promotores de saúde nas ruas, orientando a população que necessita sair de casa.



(Fotos: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A secretaria municipal de Saúde juntamente com a vigilância sanitária do município, e em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou nesta manhã uma capacitação com os facilitadores de oficinas e orientadores sociais a respeito do covid-19.

Foram cedidos 2 servidores para o distrito de Vila Rica, 2  para o distrito de São José e 7 para Vicentina.

Os colaboradores irão reforçar as ações de orientação em locais de serviços essenciais como Bancos, Lotéricas, Mercados e outros comércios essenciais que estão em atividades no nosso município.

O objetivo é orientar os comércios e os consumidores sobre as medidas de segurança, como por exemplo o espaço de dois metros entre uma pessoa e outra nas filas, a desinfecção de mãos com o álcool 70%, desinfecção de bancadas, Caixas, carrinhos e orientação das pessoas, para não permanecer nas ruas sem motivo justo.

Esses funcionários estão trabalhando como promotores de saúde nas ruas, orientando a população que necessita sair de casa. 

A ação teve início nesta quarta-feira, 01/04,  para auxiliar a população já que, na próxima segunda todo o comércio será aberto com as restrições necessárias. 

O município está  intensificando esse tipo de orientação para desta forma seja evitada a disseminação do vírus durante esse período de  pandemia.