Mato Grosso do Sul

Transporte de passageiros entre cidades está suspenso em Mato Grosso do Sul

Frete de veículos para turistas também está parado no Estado



Ônibus de passageiros estão suspensos - Divulgação/Governo do Estado



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O Governo do Estado anunciou que o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros está suspenso. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), a suspensão temporária se deve  a redução de passageiros.  

“Algumas empresas que nos últimos dias vinham operando de forma contingenciada, com redução de carros e horários, nesta quarta-feira (25) paralisaram as operações integralmente”, diz a nota.  

Ainda de acordo com informações da assessoria de imprensa, a medida foi adotada por conta das quedas de passageiros, conforme as restrições feitas por “prefeituras em relação ao uso dos terminais e acesso às cidades, e das ações que precisaram ser tomadas pelas empresas em prol da segurança de seus funcionários e dos usuários”.

A Agepan informou que está acompanhando com as transportadoras as condições operacionais, eventuais mudanças serão informadas. Passageiros que compraram passagens devem procurar a empresa posteriormente, para fazer a remarcação da viagem quando o sistema for normalizado. Também é possível solicitar o reembolso do valor pago, caso a viagem não seja mais do interesse.  

Fretamento

Considerando que atrativos, restaurantes, hotéis, pousadas e empreendimentos do setor turístico em geral foram diretamente impactados pela necessidade de evitar aglomerações o frete de veículos para turistas também está parado. Com a suspensão de aulas presenciais em universidades, o transporte fretado de grupos estudantis também não está ocorrendo.

A Agepan ressalta que o “fretamento contínuo para trabalhadores é uma modalidade que ainda está ocorrendo, no caso daquelas empresas que, por sua natureza, não paralisaram as atividades”.  

Informações  

Assim como demais secretarias do Estado, as equipes da Agepan estão em Regime Excepcional de Teletrabalho. No entanto, mesmo sem atendimento presencial ao público, a Ouvidoria da Agência mantém os canais de acesso à Ouvidoria, para informações e reclamações:  

Sistema eletrônico e-Ouv: ouvidoria.agepan.ms.gov.br

E-mail: ouvidoria@agepan.ms.gov.br.

Os números disponíveis para chamada telefônica são: (67) 3025-9534 e 3025-9535, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7:30 às 13:30.

*Com assessoria de imprensa