Campo Grande

Secretaria afirma que não faltam equipamentos para profissionais de saúde no HR

Vídeo veiculado ontem nas redes sociais pedia doação de materiais



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de vídeo em que médico do Hospital Regional pede doações de luvas, máscaras e álcool em gel à população, a Secretaria de Estado de Saúde declara que, até o momento, a unidade hospitalar “possui estoque suficiente de Equipamentos de Proteção Individual” para os profissionais de saúde que atuam ali.

Tais equipamentos são máscaras n95, máscaras cirúrgicas, óculos, luvas, jalecos, entre outros. O hospital será responsável pelo atendimento e controle de casos de coronovírus em Campo Grande.

O vídeo começou a circular ontem nas redes. Nele, é anunciada campanha em busca de doação de materiais de trabalho para funcionários empenhados no combate ao novo coronavírus.

O médico toxicologista Sandro Benites, do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológico) aparece nas imagens e afirma que os profissionais passam por momento delicado e apela para que toda sociedade se mobilize.

“Precisamos de doação de máscaras que vão ajudar os profissionais da linha de frente contra o coronavírus para que eles evitem de ser infectados e evitem levar essa infecção para suas família”, afirma.

A SES, por sua vez, informa que adquiriu 10 mil máscaras N95, 10 mil hastes de swab utilizadas em coletas de amostras, tubos criogênicos, ponteiras laboratoriais, álcool 70%, luvas e toucas, além de 800 máscaras N95 e reforça que mais materiais essenciais à atividade hospitalar, fornecidos pelo Ministério da Saúde, deverão ser entregues nos próximos dias.

Apesar disso, a secretaria confirma que, através do Comitê Operativo de Emergência do HR/MS há campanha oficial de estímulo para doação de máscaras N95, luvas de procedimento (P, M e G), touca descartável, aviamentos (linha, punho para avental, elástico tipo cordão de 205 mm, tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa), arame de amarração (gravatinha) e fraldas para adulto (todos os tamanhos).

“Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário. A entrega pode ser feita nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militares da Capital” destaca a pasta da saúde. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS