Itaporã

Advogada e vereadora Lourdes Struziate proferiu palestra no ESF Copacabana, com tema mulheres guerreiras da Bíblia

A convite da Enfermeira Josilaine Fortes Frota, em comemoração ao mês da mulher



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em 8 de março, é comemorado o dia internacional da mulher. Para celebrar a data, a equipe da Unidade de Saúde do Copacabana proferiu palestra voltada as mulheres atendidas nas áreas de cobertura da unidade de saúde, que abrange os bairros Pedra Bonita, Copacabana, Ipanema e parte do bairro Lagoa.

A palestra aconteceu no dia 12/03, no Salão Paroquial, Foi proferida pela advogada e vereadora Lourdes Struziati, com apoio da equipe da unidade. O tema abordado foi Mulheres Guerreiras, embasado nas mulheres da Bíblia,houve sorteio de prêmios entrega de lembranças no final foi servido um delicioso lanche.

Para a enfermeira Josilaine Fortes Frota, chefe do ESF Copacabana, ser mulher é saber ser um ser pouco de tudo e em todos os instantes ser única e especial,não há problemas nem dificuldades que se passam de existir. Você tem sido uma mulher guerreira que é como admiração que óleo para sua forma de encarar a vida, comentou.

Lourdes Struziati, disse que a sociedade está aprendendo a valorizar a mulher e lutando para conseguir a igualdade entre todos. Diversas ações sociais, com a inspiração de mulheres guerreiras e muito admiráveis, estão trazendo à tona vários problemas que a sociedade deve buscar corrigir. Mas a Bíblia, em toda a sua sabedoria, já reconhecia a importância da mulher. Maria é a mãe de Jesus, e uma das figuras mais importantes da Bíblia, mas ela não era a única especial. Por isso, vamos ver 5 grandes mulheres da bíblia que fizeram a diferença.

Temos um exemplo  como Sara que foi mulher de Abraão e junto com ele foi à matriarca do povo judeu.

Miriam era irmã de Moisés e cresceu como escravo no Egito,ela também foi conhecido como profeta quando liderou as mulheres de Israel.

Débora foi uma grande líder e uma das grandes mulheres da Bíblia ela foi juíza e profetiza de Israel.

Ester foi uma jovem judia e órfão, que salvou o povo judeu do extermínio era e se tornou rainha, quando o rei da Pérsia convocou todas as mulheres do reino e de modo a escolher a mais bela.

Priscila e seu marido Áquila era um casal exemplar, junto eles não se pediu aos que possuíam, mas faziam questão de dividir o pouco que tinha com todos.

No final da palestra a advogada em vereadora Lourdes Struziati,parabenizou toda a equipe da unidade de saúde do Copacabana, pela iniciativa e não deixar passar essa data tão importante Branco. O dia da mulher deve ser celebrado todos os dias e, com certeza, falar sobre a mulher e suas conquistas é muito graticante.